Moraes reage a xingamentos com gesto polêmico em jogo do Corinthians

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, virou centro das atenções nas redes sociais e no meio político após fazer um gesto obsceno durante o clássico entre Corinthians e Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (30/7). Durante a partida, Moraes reagiu a xingamentos de torcedores com um gesto com o dedo do meio, que foi registrado por um fotógrafo do jornal O Estado de S.Paulo.

A aparição pública do ministro foi a primeira após a imposição de sanções contra ele por parte dos Estados Unidos, com base na Lei Magnitsky — medida anunciada no mesmo dia. A reação de Moraes no estádio alimentou debates acalorados, memes e críticas nas redes sociais.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos EUA, afirmou que o gesto “confirma que Donald Trump tem razão” ao sancionar o ministro. Já Nikolas Ferreira (PL-MG) e Marcel van Hattem (Novo-RS) também criticaram a atitude. Para Nikolas, o gesto não condiz com a postura esperada de um magistrado da mais alta corte do país, enquanto Van Hattem ironizou: “Que classe! Deve ter tido um dia ruim”.

A repercussão do episódio amplia o debate sobre a postura pública de autoridades em momentos de tensão política e pressão internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *