O cantor Oruam, nome artístico de Mauro Davi Nepomuceno dos Santos, precisou retirar a coloração vermelha dos cabelos e tingi-los de preto após ser detido. A medida segue um protocolo padrão de entrada e permanência nos presídios do Rio de Janeiro, segundo informou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A mudança de visual do artista foi revelada por uma foto que circulou nas redes sociais, mas que, de acordo com a Seap, foi vazada e não divulgada oficialmente.
Oruam está detido na Penitenciária Dr. Serrano Neves, em Bangu, mesmo local onde já esteve MC Poze. A unidade é conhecida por abrigar detentos ligados ao Comando Vermelho, incluindo o pai do cantor, Marcinho VP, apontado como uma das principais lideranças da facção. Também cumprem pena no local criminosos como My Thor, Léo Barrão, Choque e Naldinho.

O artista segue em cela individual, com alimentação padrão e nas mesmas condições desde sua entrada na unidade. Enquanto isso, sua equipe mantém contato com os fãs por meio das redes sociais e lançou recentemente, no Spotify, o álbum intitulado “Liberdade”.
Em nota divulgada no Instagram, a assessoria do cantor pediu serenidade e respeito aos familiares e afirmou que os direitos do artista serão restabelecidos. A defesa de Oruam destacou que confia na Justiça e que os “excessos sofridos” por ele serão revistos pelo Judiciário. Além disso, reforçou que apenas os advogados oficialmente responsáveis devem ser considerados fontes confiáveis de informações sobre o caso.