MP tenta barrar licitação e deixar Mabel sem carro blindado

Prefeitura diz que prefeito tem recebido ameaças e reforça necessidade de segurança

O Ministério Público de Goiás (MPGO) recomendou, nesta quarta-feira (6), a suspensão imediata de uma licitação da Prefeitura de Goiânia no valor de cerca de R$ 4 milhões. O edital prevê a contratação de empresa para aluguel de veículos, incluindo um SUV blindado destinado ao prefeito Sandro Mabel (União Brasil).

Segundo o promotor Flávio Cardoso Pereira, a recomendação leva em conta o estado de calamidade financeira do município e o fato de que os índices de violência em Goiânia não justificariam a necessidade do carro blindado. Ele também instaurou um inquérito civil para apurar eventuais irregularidades na contratação.

“O eventual descumprimento da presente recomendação poderá ensejar ação de improbidade administrativa”, afirmou o promotor.

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), informou que o pregão eletrônico ainda está em fase de análise jurídica. Em nota, a gestão municipal defende que a contratação é essencial para suprir a frota atual, considerada insuficiente, e que o veículo blindado é necessário devido a ameaças recentes contra o prefeito.

A prefeitura argumenta que o aluguel de veículos atende à agenda externa de autoridades como prefeito, vice-prefeita e secretários, além de garantir a segurança institucional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *