Após ameaças, Felca passa a usar carro blindado e segurança particular

Influenciador disse que situação se agravou após expor casos envolvendo publicidade e exploração de menores

O influenciador Felca, de 27 anos, revelou que adotou o uso de carro blindado e segurança particular após receber ameaças relacionadas a denúncias que fez contra outros criadores de conteúdo. Em entrevista ao podcast PodDelas, contou que o clima ficou mais tenso depois de expor irregularidades envolvendo influenciadores e certos tipos de publicidade.

Segundo ele, o ponto crítico ocorreu após publicar um vídeo denunciando a propaganda de casas de apostas. “A questão das bets veio com muitas ameaças”, disse. Mais recentemente, ao expor o que classifica como exploração de menores nas redes sociais, afirmou que já espera enfrentar processos judiciais. “A gente conta com isso, que vai existir alguns processos. Mas se ninguém fala, ninguém vai falar”, comentou.

Na semana passada, Felca lançou o vídeo “adultização”, com cerca de 50 minutos, que ultrapassou 26 milhões de visualizações. Nele, denuncia conteúdos de outros influenciadores e cobra das plataformas digitais mais responsabilidade sobre o que é permitido e monetizado. O caso mais recente envolve o influenciador Hytalo Santos, acusado de expor adolescentes em contextos sexuais e situações de conotação imprópria.

De acordo com Felca, nos vídeos aparecem menores realizando danças sensuais, se beijando e respondendo perguntas de cunho sexual, como “já pulou a cerca?”, “já pegou mais de quatro na balada?” e “já sentiu vontade de ficar com pai, mãe, primo ou tio de um amigo?”.

Em 2024, o Ministério Público da Paraíba abriu investigações contra Hytalo Santos por exploração da imagem de menores. O Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe condutas que violem a dignidade e a intimidade de crianças e adolescentes, prevendo pena de seis meses a dois anos de detenção para quem expõe menores a constrangimento ou vexame.

Caso seja identificada violação, o Ministério Público pode apresentar denúncia à Justiça ou propor um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para interromper a divulgação do material. Pais ou responsáveis também podem ser investigados, se houver incentivo ou permissão para a participação dos jovens.

No ano passado, por meio de seu advogado, Hytalo Santos afirmou ser alvo de “falsas acusações” que atingem sua honra e declarou que todo o conteúdo produzido segue as diretrizes das plataformas e um rigoroso compliance para evitar crimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *