Influenciador Hytalo Santos e marido são presos em SP por exploração e exposição de menores

Justiça da Paraíba aponta fortes indícios de crimes como tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular

O influenciador digital Hytalo Santos foi preso nesta sexta-feira (15/8) em Carapicuíba, na Grande São Paulo, durante operação realizada a partir de investigações do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT). Ele é acusado de exploração e “adultização” de crianças e adolescentes em conteúdos publicados nas redes sociais.

Junto a Hytalo, também foi detido o marido dele, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro. Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux (PB). Segundo a decisão judicial, a medida é considerada essencial para preservar a instrução processual, evitando a destruição de provas e a intimidação de testemunhas.

De acordo com o processo, as investigações já reúnem depoimentos e documentos que indicam possíveis crimes como tráfico de pessoas, exploração sexual, trabalho infantil artístico irregular — com produção e divulgação de vídeos envolvendo menores — e constrangimento de crianças e adolescentes. A Justiça afirma que a prisão preventiva é necessária para garantir a ordem pública e impedir novas práticas ilícitas.

A defesa de Hytalo e Euro nega as acusações e informou que adotará medidas judiciais cabíveis, inclusive com a possibilidade de ingressar com pedido de Habeas Corpus.

Nos últimos dias, a Justiça da Paraíba determinou uma série de ações contra o influenciador. Na quinta-feira (14/8), policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de Hytalo Santos, em João Pessoa (PB), recolhendo celulares e um computador. A ordem autorizava, inclusive, o arrombamento do imóvel em caso de resistência. No dia anterior, uma primeira tentativa de cumprimento do mandado não teve sucesso, pois a casa estava fechada.

Além disso, na terça-feira (12/8), foi determinado o bloqueio do acesso de Hytalo às próprias redes sociais, bem como a desmonetização de seus vídeos, impedindo que continuem a gerar receita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *