Fiscalização passou por 22 cidades e verificou mais de 1,1 mil estabelecimentos comerciais
Uma força-tarefa de fiscalização em Goiás apreendeu 7.539 garrafas de bebidas alcoólicas vencidas, sem procedência ou sem registro no Ministério da Agricultura (MAPA). A operação, voltada ao combate do uso de metanol em produtos comercializados no estado, não identificou a presença da substância nas amostras analisadas até o momento.
A ação ocorreu em duas etapas — entre 2 e 4, e depois entre 9 e 11 de outubro — e percorreu 22 cidades goianas, incluindo Goiânia, Aparecida, Anápolis, Luziânia, Rio Verde, Catalão e Caldas Novas. Ao todo, 1.193 estabelecimentos foram fiscalizados, resultando em 70 autuações pelo Procon-GO e 39 pessoas conduzidas à delegacia.
Durante as inspeções, foram coletadas 665 amostras de bebidas para análise laboratorial, além da instauração de 486 procedimentos policiais e requisição de 139 perícias.
Segundo as autoridades, a operação tem caráter preventivo e busca garantir a segurança dos consumidores, especialmente após casos de intoxicação por metanol registrados em outros estados. O trabalho também visa reforçar o controle sobre a origem e a qualidade dos produtos vendidos em Goiás.
 
				 
								





