Projetos contemplam educação, saúde, assistência social, infraestrutura e mobilidade urbana, e serão conduzidos pelo GEPP e pelo Programa Macambira Anicuns
A Prefeitura de Goiânia definiu 19 obras e projetos considerados prioritários para receber investimentos federais, totalizando R$ 240,5 milhões. O decreto que oficializa as intervenções foi assinado na sexta-feira (24) pelo prefeito Sandro Mabel (UB). As ações serão executadas pelo Gabinete Executivo de Projetos Prioritários (GEPP) e pelo Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns.
Os investimentos abrangem diversas áreas, com destaque para educação, saúde, assistência social, infraestrutura e mobilidade urbana. Entre as obras previstas estão a construção e ampliação de quatro Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), uma escola de tempo integral no Residencial Campos Dourados e a nova Unidade de Saúde da Família no Setor Grajaú.
Na área da saúde, o pacote inclui ainda a renovação da frota do SAMU, a aquisição de equipamentos hospitalares e a ampliação da Unidade de Atenção Especializada do Setor Pedro Ludovico. Já na assistência social, estão previstas a conclusão da Casa da Mulher Brasileira, a construção do Centro Comunitário CONVIVE e a ampliação de unidades dos CRAS e CREAS.
Em infraestrutura, os maiores investimentos se concentram na reurbanização do Córrego Cascavel e nas avenidas Padre Wendel e Leste-Oeste, além de obras de sinalização e implantação de um sistema informatizado de gestão.
De acordo com o secretário de Articulação Institucional e Captação, Vanderlei Toledo Júnior, o decreto garante agilidade e prioridade na execução dos projetos. “A urgência na edição do ato decorre da necessidade de assegurar o cumprimento dos prazos dos programas federais e permitir que as secretarias executoras adotem os procedimentos simplificados de aprovação e execução”, explicou.
O texto ainda prevê que a lista de obras poderá ser atualizada por decreto, conforme novas demandas estratégicas do município.
 
				 
								





