Jovem de 24 anos responderá por homicídio, lesões corporais, injúria, ameaça e danos após provocar acidente que matou um homem em Goiânia
A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) indiciou Lucas San Thiago Batista Moreira, de 24 anos, por sete crimes relacionados ao grave acidente ocorrido no Setor Jardim América, em Goiânia, no dia 26 de outubro. O empresário responderá por homicídio, lesão corporal leve e grave, dano, injúria e ameaça, entre outros delitos.
O caso foi encaminhado à Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem), já que as investigações identificaram também crimes de violência doméstica contra uma jovem de 19 anos, com quem o suspeito mantinha um relacionamento extraconjugal. A apuração foi conduzida pela delegada adjunta Caroline Matos.
De acordo com o inquérito, o episódio teve início no feriado de 24 de outubro, quando o motorista e a jovem viajaram para Rio Quente. Durante a viagem, a vítima teria pedido para encerrar o passeio após flagrar o suspeito consumindo drogas sintéticas, como ecstasy. A partir daí, ele passou a agir de forma violenta, com agressões físicas e ameaças.
O acidente fatal ocorreu no retorno a Goiânia. Batista, segundo a polícia, conduzia o veículo sob efeito de álcool e drogas, o que resultou na morte de Alexandre Oliveira e Macedo, de 56 anos.
A defesa de Lucas Batista informou que só se manifestará após o posicionamento do Ministério Público sobre o caso.






