Punição aplicada pelo TJDGO após arremesso de objetos na semifinal deste ano impede presença da torcida na Serrinha
O Goiás começará sua participação no Campeonato Goiano de 2026 sem o apoio da própria torcida. A equipe estreia no dia 11 de janeiro, contra o Goiatuba, na Serrinha, mas cumprirá punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJDGO), que determinou a realização da partida com portões fechados.
A penalidade foi aplicada após os incidentes registrados na semifinal do Goianão deste ano, quando torcedores esmeraldinos lançaram objetos no gramado durante a derrota por 1 a 0 para o Vila Nova. Um dos arremessos atingiu o goleiro Henrique Halls, do adversário, com um pedaço de gelo — fato descrito na súmula pelo árbitro Breno Souza.
Como consequência, o clube perdeu um mando de campo e recebeu multa de R$ 5 mil. O departamento jurídico tentou reverter a decisão no Pleno do TJDGO, mas o recurso foi negado, mantendo a punição válida para o Estadual de 2026.
Integrante do Grupo B ao lado de Anápolis, Jataiense e Aparecidense, o Goiás volta a campo após a estreia no duelo contra o Crac, marcado para 15 de janeiro, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.






