Advogado que ameaçou família tem novo surto em clínica psiquiátrica de Goiânia

Homem se recusou a tomar medicação e precisou de apoio da GCM para ser contido; ele segue internado sob observação

Internado desde terça-feira (22) após um surto psicótico em um apartamento do Shopping Lozandes, em Goiânia, um advogado voltou a apresentar comportamento agressivo nesta quarta-feira (23), na clínica psiquiátrica onde está sendo tratado. Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), ele se recusou a tomar os medicamentos e sofreu nova crise, sendo necessário apoio das autoridades para contê-lo e garantir que a medicação fosse administrada. Ele permanece em observação.

O episódio anterior mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, após o homem se trancar no apartamento com a esposa e o filho, fazendo ameaças. A movimentação causou alvoroço entre moradores e frequentadores do edifício. Durante a ocorrência, chegou a circular a informação de que ele estaria armado e havia feito a esposa refém, mas a PM negou essa versão. Ainda assim, um revólver foi encontrado posteriormente no quarto do casal.

Identificado como um advogado respeitado na capital, ele está em tratamento psiquiátrico. A esposa e o filho acionaram a polícia após se sentirem ameaçados durante uma discussão familiar. Após negociação, o homem deixou o apartamento de forma pacífica e foi encaminhado ao pronto-socorro psiquiátrico Wassily Chuc. Eles optaram por não registrar queixa, destacando que o caso exige tratamento médico, não policial.

A GCM informou que, na nova crise, a situação foi contornada sem maiores complicações. Ele segue sob cuidados médicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *