Coordenador diz que turistas querem saber se há segredos militares ou minérios escondidos na região
A imagem aérea da Serra de Caldas Novas divulgada pela Nasa no Instagram em 16 de junho despertou o interesse de turistas e moradores pela região, segundo o coordenador do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (Pescan), Maurício Tambellini. A publicação destacou a formação geológica da área e gerou curiosidade sobre o que poderia estar “escondido” no local.
De acordo com Tambellini, após o post, muitos visitantes passaram a procurar o parque com dúvidas inusitadas. “Perguntam se existem materiais perigosos, se os Estados Unidos têm interesse em dominar a área, se há segredos governamentais ou até mesmo bases militares escondidas”, relata. “No imaginário popular, a imagem da Nasa despertou todo tipo de teoria. Mas, claro, nada disso é verdade”, garante.
O coordenador destaca que o verdadeiro tesouro da serra são as águas termais e a beleza natural da região. “O que o parque guarda é a riqueza ambiental, com uma natureza exuberante e única”, afirma. Em tom bem-humorado, ele conclui: “Preste atenção, Trump. Aqui não, aqui é nosso. Esse território é dos goianos. Ninguém vai tirar ele da gente.”
