Aprovação da gestão de Ronaldo Caiado vai a 81%

Nesta terça-feira, 12, a Revista Veja divulgou mais uma rodada da Paraná Pesquisa na qual mostra que aprovação do governador Ronaldo Caiado cresceu para 81,4%; também no cenário presidencial o governador de Goiás aparece bem avaliado

A administração do governador Ronaldo Caiado em Goiás tem gerado resultados positivos, consolidando-o como um forte candidato nas eleições presidenciais de 2024, de acordo com a última pesquisa divulgada pela Revista Veja nesta terça-feira, 12.

A aprovação do mandato atual atingiu 81,4%, representando um aumento significativo em relação à pesquisa anterior, realizada em junho, na qual Caiado obteve 76% de aprovação, a melhor entre todos os governadores naquele momento. A pesquisa recente, realizada entre os dias 6 e 10 de dezembro, também avaliou a popularidade do governador em um possível cenário presidencial.

Em uma hipotética disputa presidencial em Goiás, Ronaldo Caiado lidera com 37,8% das intenções de voto, seguido pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro com 21,0% e pelo presidente Luiz Inácio, com 19,9%.

A avaliação positiva do governador é consistente em diferentes faixas etárias e níveis educacionais, destacando-se com 82,9% de aprovação na faixa etária de 35 a 44 anos e 84% entre aqueles com ensino médio. Homens e mulheres apresentam índices de aprovação praticamente idênticos, com 81,4% e 81,5%, respectivamente.

No que diz respeito à percepção da gestão, 66,2% dos goianos consideram a administração de Caiado como ‘ótima’ ou ‘boa’, com 27,8% atribuindo a qualificação de ‘ótima’ e 38,4% de ‘boa’. A reprovação é baixa, com apenas 8,5% dos entrevistados classificando como ‘ruim’ ou ‘péssima’. Comparado a junho, houve um crescimento de 6,5 pontos percentuais na avaliação positiva.

Entretanto, a pesquisa também revela uma visão menos favorável em relação ao ex-presidente Lula. Apenas 39,3% aprovam a gestão do petista, enquanto 55,5% a desaprovam.

A pesquisa foi conduzida em 76 municípios do estado, consultando 1.546 eleitores, com uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *