AtlasIntel: aprovação de Lula melhora, mas Bolsonaro lidera intenções de voto

Se as eleições presidenciais fossem hoje e Jair Bolsonaro (PL) estivesse elegível, o ex-presidente venceria Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por 46% a 44,4%, segundo pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta terça-feira (8). Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 4,5% das intenções de voto, seguido por Simone Tebet (MDB), com 1,5%. Votos em branco e nulo somam, respectivamente, 1,8% e 1,6%.

Apesar da vantagem de Bolsonaro no cenário estimulado, o levantamento mostra melhora nos índices de aprovação do governo Lula. No terceiro mandato, o petista é desaprovado por 51,8% dos entrevistados, enquanto 47,3% aprovam sua gestão. Outros 0,9% não souberam opinar.

Em comparação com a pesquisa anterior, realizada em maio, a desaprovação caiu de 53,7% para 51,8%, enquanto a aprovação subiu de 45,4% para 47,3%. A variação de 1,9 ponto percentual em ambos os índices está dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais.

O levantamento ouviu 2.621 pessoas entre os dias 27 e 30 de junho de 2025, por meio de questionários on-line. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *