No returno, 12 jogadores diferentes do Dragão participaram diretamente de gols da equipe e mostram que equipe possui mais de um atleta decisivo
Um dos motivos que explicam o crescimento do Atlético-GO na Série B é o fato do Dragão não depender de apenas um atleta para marcar gols e vencer partidas. O jogo coletivo é a principal força do clube na arrancada que levou o time atleticano para a faixa do acesso (G4) e deixa a equipe embalada para o clássico contra o Vila Nova. No returno, 12 jogadores diferentes participaram diretamente de gols rubro-negros.
Ao assumir o Atlético-GO, há três meses, o técnico Jair Ventura priorizou ajustes no sistema defensivo do Dragão no início do seu trabalho e focou em outros aspectos da equipe com o decorrer das semanas e jogos.
No aspecto ofensivo, por exemplo, o treinador conseguiu tornar o Atlético-GO uma equipe de destaque coletivo na Série B e que conta com diferentes jogadores que assumiram o protagonismo do Dragão.
Na Série B, o atacante rubro-negro Gustavo Coutinho é o artilheiro da competição nacional com 13 gols, mas desde que Jair Ventura assumiu o clube Luiz Fernando, Shaylon, Gabriel Baralhas e Matheus Peixoto, por exemplo, mostraram que são atletas importantes na engrenagem atleticana.
Luiz Fernando viveu fase de oscilação antes de Jair Ventura assumir o clube, mas retomou o ritmo – ele marcou cinco gols e soma uma assistência no returno. Matheus Peixoto e Kelvin são peças importantes saindo do banco de reservas. Juntos, participaram diretamente de nove gols do Dragão no 2º turno.
Atletas como Lucas Esteves, Luiz Felipe, Alix, Lucas Gazal, Dodô e Bruno Tubarão também aparecem com participações diretas em gols do Atlético-GO no returno e comprovam que o Dragão tem no jogo coletivo sua principal força.
Para o clássico contra o Vila Nova, o técnico Jair Ventura ganha opções na tentativa de manter o crescimento do Atlético-GO na busca pelo acesso à elite nacional. O treinador conta com força máxima para o duelo local.
O polivalente Bruno Tubarão voltará ao time titular após cumprir suspensão, mas o principal destaque é o retorno de Shaylon. Ele foi ausência nas vitórias sobre a Ponte Preta e o ABC, mas voltou aos treinos nesta semana e deve ser a principal novidade do Dragão no duelo de sábado (28), no OBA.
Foto: Ingryd Oliveira
Texto: Alexandre Ferrari