Caiado confirma ruptura do União Brasil com o governo federal e reforça candidatura à Presidência

Governador de Goiás diz que partido entregará cargos e terá candidatura própria em 2026; reunião da executiva nacional deve formalizar decisão

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), confirmou nesta sexta-feira (1º) que o partido deve romper oficialmente com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ele, a decisão será formalizada na primeira reunião da executiva nacional do União Brasil, marcada para as próximas semanas.

A declaração foi feita durante participação no programa Diálogos O GLOBO, ao lado do prefeito do Recife, João Campos (PSB), em entrevista à jornalista Vera Magalhães. “A conversa que tive na semana passada com o presidente do UB, Antônio de Rueda, e com Ciro Nogueira (PP), é que a primeira reunião da executiva deverá selar a ruptura definitiva do partido com a estrutura do governo”, disse Caiado.

O governador afirmou que o União Brasil não pode continuar em uma “situação híbrida”, ocupando cargos no governo federal enquanto abriga críticas à gestão petista. “A expectativa é de que a primeira reunião da executiva do partido sirva exatamente para entregar os cargos e anunciar uma candidatura própria à Presidência em 2026”, declarou.

Ao ser questionado sobre sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto, Caiado reafirmou que está no páreo e alfinetou adversários: “Não sou candidato de barra de saia, não sou candidato de muleta. Sou um candidato que vai se impor. Candidatura de Ronaldo Caiado é igual música sertaneja: no começo ninguém tinha coragem de cantar, depois tomou conta do Brasil inteiro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *