Caiado oferece apoio das forças de segurança de Goiás ao Rio de Janeiro

Governador goiano expressou solidariedade a Cláudio Castro e colocou tropas à disposição em meio à megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), colocou as forças de segurança do estado à disposição do Rio de Janeiro durante a megaoperação contra o Comando Vermelho (CV) que ocorre nos complexos da Penha e do Alemão. A ação já contabiliza 130 mortes e é considerada uma das mais violentas da história do país. A informação foi divulgada pelo Blog do Camarotti.

De acordo com o Jornal Opção, Caiado, que se encontra em São Paulo, participará na manhã desta quarta-feira, 29, de uma reunião com governadores de diversos estados para discutir a situação de segurança no Rio de Janeiro e possíveis medidas de apoio conjunto.

A Operação Contenção, deflagrada na terça-feira, 28, mobilizou milhares de agentes das forças estaduais e resultou em repercussão internacional devido ao alto número de mortos. Na manhã desta quarta, a Praça da Penha amanheceu com dezenas de corpos estendidos sob lonas, segundo autoridades locais.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Caiado manifestou solidariedade ao governador fluminense, Cláudio Castro (PL), e às forças policiais envolvidas na operação.

“O brasileiro não suporta mais conviver com essa situação de impunidade, onde traficantes e faccionados se sentem no direito de tirar a liberdade das pessoas e instaurar um verdadeiro estado do crime e da violência em vários territórios do país”, declarou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *