Ciro Nogueira diz que Congresso não tem votos para impeachment de Moraes

Senador do PP afirma que pauta é “impossível” e que não assinará pedido contra ministro do STF

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente do Progressistas e ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, declarou que o Congresso Nacional não tem votos suficientes para aprovar um eventual impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, a proposta é inviável e não conta com os 54 votos necessários no Senado.

“Não assinei e não vou assinar o pedido de impeachment do ministro Alexandre. Porque é uma pauta impossível. Nós não temos 54 senadores para aprovar”, afirmou Ciro ao Contexto Metrópoles. Ele ainda ressaltou seu perfil pragmático e disse não perder tempo com iniciativas fadadas ao fracasso.

Além disso, o senador lembrou que cabe ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), decidir se o pedido será ou não pautado — mesmo que haja muitas assinaturas. “Você pode chegar com 80 assinaturas, que ele não abre”, declarou.

Ciro também destacou que já apoiou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) por considerar viável naquele momento. Ele esteve recentemente com Bolsonaro, em prisão domiciliar, e foi o primeiro parlamentar autorizado por Moraes a visitá-lo. Após o encontro, disse que o ex-presidente “não estava triste”, sem dar mais detalhes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *