Advogado diz que ex-atacante apresentou documentos comprovando nova condição financeira, mas pedidos foram negados pela Justiça
A defesa do ex-atacante Jô se manifestou, nesta quarta-feira (19/11), após a prisão do ex-jogador por dívida de pensão alimentícia. O ex-Corinthians foi detido na tarde de terça-feira (18/11), enquanto estava na Praia da Barra, no Rio de Janeiro. A ordem partiu da 1ª Vara de Família de Jacarepaguá, que recebeu comprovação de que o ex-atleta acumulou 12 meses de inadimplência.
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo colunista Ancelmo Gois, policiais civis cumpriram o mandado de prisão e levaram Jô à 16ª DP. O processo foi movido pela mãe da criança, que apresentou registros apontando o não pagamento do valor estabelecido em juízo.
Em nota enviada à coluna de Fábia Oliveira, o advogado Guilherme Motai declarou que já foram adotadas todas as medidas cabíveis para tentar ajustar o valor da pensão à atual situação financeira do ex-jogador. Ele afirmou que, no início do ano, foi protocolada uma ação revisional com apresentação de extratos bancários, declarações de renda e demais documentos, mas os pedidos vêm sendo negados pela Justiça do Bahia e de outras regiões onde tramitam processos semelhantes.
A defesa também destacou que aguarda, desde agosto de 2025, o julgamento de um Agravo Interno no Tribunal de Justiça da Bahia, que pede a análise colegiada da tentativa de revisão da pensão. Segundo Motai, a percepção pública sobre o ex-atleta e sua trajetória financeira interfere na análise dos pedidos, já que magistrados teriam dificuldade em dissociar a imagem de alto rendimento do passado da atual realidade econômica.
O advogado reforçou que a melhor saída seria a construção de acordos extrajudiciais com as mães dos filhos de Jô, para ajustar os valores de forma proporcional à renda atual. Ele afirmou que a dependência exclusiva do Judiciário tem se tornado inviável e ressaltou que todos os documentos necessários já foram apresentados em diferentes processos.
A defesa concluiu afirmando que permanece empenhada em garantir que a situação seja avaliada com justiça e com base nas condições financeiras atuais do ex-atleta.






