Com estrutura mantida para o próximo ano, estadual terá a presença de times tradicionais e novidades da Divisão de Acesso
A elite do futebol goiano em 2026 já está com todos os participantes confirmados. Após a 13ª rodada da Divisão de Acesso, disputada no fim de semana, Anapolina e Centro Oeste garantiram o retorno à primeira divisão estadual. Ambos venceram seus compromissos e contaram com combinações de resultados que eliminaram os concorrentes diretos.
Com os acessos confirmados, o Goianão 2026 contará com os seguintes 12 clubes: Anapolina, Centro Oeste, Abecat, Anápolis, Aparecidense, Atlético Goianiense, Crac, Goiás, Goiatuba, Inhumas, Jataiense e o atual campeão, Vila Nova.
Na edição de 2025, o Vila Nova conquistou o título após superar o Anápolis na final. Goiânia e Goianésia foram os dois clubes rebaixados para a segunda divisão.
A Divisão de Acesso também teve o Iporá como rebaixado. Resta apenas a definição do campeão da competição, que será conhecido no confronto direto entre Anapolina e Centro Oeste, marcado para o próximo domingo (3/08), às 10h, no Estádio Jonas Duarte. Quem vencer leva o título; em caso de empate, a taça ficará com a Anapolina.