Atacante do PSG superou Mbappé, Raphinha e outros destaques europeus após temporada histórica
O francês Ousmane Dembélé, atacante do Paris Saint-Germain, foi eleito nesta terça-feira (16) o melhor jogador do mundo na premiação FIFA The Best 2025, realizada em Doha, no Catar. O prêmio consagra a temporada mais vitoriosa da carreira do jogador, marcada por protagonismo técnico e títulos de peso.
Dembélé chegou ao topo após um ano considerado excepcional no futebol europeu. Pelo PSG, foi peça central na campanha que terminou com a inédita conquista da Champions League, além de números expressivos em gols, assistências e participação direta nas principais decisões do clube. O desempenho consistente ao longo da temporada fez com que ele fosse apontado como o nome mais influente do futebol mundial em 2025.
A conquista do The Best também confirma a hegemonia individual do francês no ano. Em setembro, ele já havia sido eleito vencedor da Bola de Ouro, unificando, assim, os dois prêmios mais importantes do futebol mundial na mesma temporada.
Na disputa pelo troféu da FIFA, Dembélé superou concorrentes de peso, como Kylian Mbappé, do Real Madrid, e Raphinha, do Barcelona, além de outros atletas que se destacaram nas principais ligas da Europa. Apesar da presença de um brasileiro entre os finalistas, o Brasil não levou o prêmio nesta edição.
O último jogador do país a vencer o título de melhor do mundo da FIFA havia sido Vinícius Júnior, em 2024. Neste ano, porém, ele não apareceu entre os indicados finais ao prêmio.
Além do troféu masculino, a cerimônia do FIFA The Best 2025 também reconheceu destaques do futebol feminino, melhores treinadores, goleiros, gol mais bonito da temporada, prêmio fair play e homenagens à torcida, encerrando oficialmente mais um ciclo do futebol internacional.






