Desemprego em Goiás recua para 4,4% no 2º trimestre de 2025, aponta IBGE

Estado apresenta queda de quase 1 ponto percentual na taxa de desocupação e segue tendência nacional de melhora no mercado de trabalho

Goiás registrou uma queda significativa na taxa de desemprego entre o primeiro e o segundo trimestre de 2025, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira, 15, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), o índice caiu de 5,3% para 4,4%, o que representa uma redução de 0,9 ponto percentual no período.

Além de Goiás, outros nove estados brasileiros também apresentaram queda na desocupação, e nenhum registrou aumento.

Em âmbito nacional, a taxa de desemprego recuou 1,2% em relação ao primeiro trimestre deste ano, passando de 7% para 5,8%. No ranking das Unidades da Federação, as menores taxas foram observadas em Santa Catarina (2,2%), Rondônia (2,3%) e Mato Grosso (2,8%). Já os maiores índices ficaram com Pernambuco (10,4%), Bahia (9,1%) e Distrito Federal (8,7%).

Os números reforçam uma tendência de melhora no mercado de trabalho brasileiro, com aumento de ocupação e estabilidade em diversos setores da economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *