Deputado licenciado comemorou tarifas impostas por Trump e afirmou ter tratado de medidas mais severas durante reuniões nos EUA
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sugeriu que os Estados Unidos adotem medidas militares contra o Brasil. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar comemorou as tarifas econômicas anunciadas por Donald Trump e revelou ter participado de reuniões na Casa Branca para discutir possíveis sanções adicionais ao país.
Durante a gravação, Eduardo declarou que retaliações do governo norte-americano deveriam ir além da esfera econômica, mencionando diretamente uma possível intervenção militar. Ele ironizou as tentativas do governo brasileiro de negociar as tarifas por meio de uma comitiva liderada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, afirmando que seria mais fácil “um porta-aviões chegar ao Lago Paranoá” do que autoridades brasileiras serem recebidas nos Estados Unidos.
Ainda no vídeo, o deputado licenciado afirmou que as sanções articuladas visam evitar sua prisão e a de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Questionando se haveria outra alternativa, declarou: “Vocês acham que eu não sei que a tarifa do Trump acaba machucando o Brasil? Vocês acham que é o ideal, o que eu gostaria de fazer? Qual a outra opção que a gente tem? Voltar para o Brasil e ser preso?”.