Estudantes pedem prisão de Bolsonaro durante congresso da UNE em Goiânia

Ato ocorreu enquanto aguardavam a chegada do presidente Lula no evento

Estudantes que participam do 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (Conune), realizado em Goiânia, entoaram palavras de ordem pedindo a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quinta-feira (17). O protesto aconteceu enquanto os universitários aguardavam a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presença confirmada no evento.

Entre os gritos entoados, estava: “Sem anistia e sem perdão. Eu quero ver Bolsonaro na prisão”.

*Colaboração de Raphael Bezerra

O congresso reúne mais de 15 mil estudantes, segundo estimativa da organização, sendo considerado um dos maiores encontros do movimento estudantil da América Latina.

O ex-presidente Jair Bolsonaro é réu em ação movida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que o acusa de envolvimento em tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Ele responde por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe, organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Além do ato contra Bolsonaro, manifestantes também se posicionaram contra a jornada de trabalho no regime 6×1 — seis dias trabalhados para um de folga —, pauta que integra as discussões do congresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *