Fernando Pellozo tem aprovação de 75,7% em Senador Canedo, aponta pesquisa

Moradores destacam saúde como principal acerto da gestão e também como maior desafio a ser enfrentado

Seis meses após iniciar seu segundo mandato, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (UB), registra aprovação de 75,69% da população, segundo pesquisa realizada pela Cerrado Pesquisas no dia 2 de julho com 547 entrevistados. Outros 19,56% disseram desaprovar a administração, enquanto 3,11% não souberam ou preferiram não opinar. Reeleito em 2024, Pellozo foi o primeiro a conquistar um segundo mandato consecutivo na cidade após 16 anos. O governador Ronaldo Caiado (UB) também aparece com avaliação positiva entre os canedenses, alcançando 85% de aprovação.

De acordo com o levantamento, a saúde lidera como serviço mais bem avaliado da atual administração, mencionada por 15,8% dos entrevistados como o setor mais eficiente. Em seguida, aparecem pavimentação asfáltica, educação e coleta de lixo. Por outro lado, a saúde também foi citada como o maior desafio da gestão, segundo 28,5% dos participantes, seguida por limpeza urbana, educação e segurança pública.

Para o presidente da Câmara Municipal de Senador Canedo, Anderson Gaúcho, o resultado reflete um trabalho de gestão alinhado com o legislativo. Ele acredita que a tendência é de crescimento nos índices de aprovação, destacando a modernização administrativa e o equilíbrio financeiro do município como fatores que devem melhorar ainda mais os serviços públicos.

Já o presidente da Associação Empresarial de Senador Canedo (AESC), Marcos Lopes, afirmou que a boa avaliação está relacionada ao comprometimento do prefeito com as demandas da população, especialmente nas áreas de educação e abastecimento de água. Segundo ele, o diálogo com o setor empresarial também tem contribuído para esse reconhecimento.

Fernando Pellozo atribui a aprovação ao trabalho contínuo desde o início de sua primeira gestão, em 2021. Segundo o prefeito, a meta tem sido sempre resolver os problemas da cidade e buscar mais qualidade de vida para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *