Fred Rodrigues, do PL, (com 31,13% dos votos), e Sandro Mabel, do UB, (com 27,66%) não podem ser ultrapassados por concorrentes ou atingir 50% dos votos válidos
Com 100% das urnas apuradas, Goiânia terá segundo turno nas eleições municipais de 2024. Fred Rodrigues (PL), com 31,14% dos votos, e Sandro Mabel (UB), com 27,66%, disputarão a prefeitura no dia 27 de outubro. A seguir, um resumo dos perfis dos candidatos:
Fred Rodrigues (PL)
Fred Rodrigues, 39 anos, nasceu em Goiânia e tem o apoio de figuras políticas de destaque, como Gustavo Gayer, Nikolas Ferreira, Eduardo Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele foi eleito deputado estadual em 2022, com 42.784 votos, mas perdeu o mandato devido a irregularidades na prestação de contas nas eleições de 2020, quando concorreu a vereador.
Fred se filiou ao Partido Liberal (PL) em 2024 e baseia seu plano de governo em seis pilares principais: liberdade econômica, gestão pública eficiente, segurança pública, desenvolvimento urbano e mobilidade, educação de qualidade e saúde integral com foco em esporte e prevenção de drogas.
Sandro Mabel (UB)
Sandro Mabel, 65 anos, é empresário e político com vasta experiência. Natural de Ribeirão Preto (SP), ele foi deputado estadual e federal por 20 anos, atuando como líder do PL na Câmara e relator da Reforma Tributária. Sandro também foi assessor especial do ex-presidente Michel Temer e presidente da Fieg desde 2019, onde liderou iniciativas de investimentos no setor industrial de Goiás.
Em 2024, ele retornou à política a convite do governador Ronaldo Caiado, filiou-se ao União Brasil e lançou sua candidatura à prefeitura de Goiânia. Sandro tem como objetivo utilizar sua experiência administrativa e política para o desenvolvimento da cidade.
O segundo turno promete ser uma disputa acirrada entre os dois candidatos, ambos com fortes alianças políticas e propostas distintas para Goiânia.