Goiás registra alta de 167% em envios nacionais de e-commerce no 2º trimestre de 2025

Estado ocupa a 3ª posição no ranking de crescimento e se destaca entre PMEs

O comércio eletrônico goiano vive um momento de expansão acelerada. No segundo trimestre de 2025, Goiás registrou aumento de 167% no envio de pacotes para outras regiões do país, em comparação com o mesmo período de 2024. O estado ficou atrás apenas de Santa Catarina (275%) e Rio Grande do Sul (175%) no ranking nacional, segundo a segunda edição do “Mapa da Logística”, levantamento da Loggi.

Além do crescimento expressivo, Goiás foi o sétimo estado com maior volume de envios realizados por pequenas e médias empresas (PMEs), refletindo a força do empreendedorismo local. Entre os produtos mais vendidos na região Centro-Oeste estão vestuário e moda, serviços financeiros, cosméticos e perfumaria, eletrônicos e informática, e itens de livraria. Datas comemorativas como Dia das Mães e Dia dos Namorados responderam por 32% das vendas no trimestre.

O estudo aponta que empreendedores têm investido em modelos logísticos mais flexíveis e eficientes, ampliando a presença em diversos mercados e aumentando o valor agregado das mercadorias. Ao todo, a análise considerou mais de 16 milhões de pacotes enviados por 21 mil empresas, alcançando mais de 5 mil municípios brasileiros no período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *