Sebastião da Costa, conhecido como “Tião Macaúba”, tinha condenação de 32 anos e atuava em diferentes estados do Nordeste
Um homem apontado como chefe da facção criminosa conhecida como “Al Qaeda da Paraíba” morreu após confronto com policiais militares de Goiás, nesta quarta-feira (3/8), em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. Com ele, os policiais apreenderam uma espingarda, um revólver e munições de fuzil.
O foragido foi identificado como Sebastião da Costa, de 49 anos, apelidado de “Tião Macaúba”. Integrante da chamada Nova Okaida, organização criminosa inspirada na Al-Qaeda e considerada uma das mais violentas do Nordeste, ele era procurado por uma condenação de 32 anos por sequestro seguido de morte, além de responder a processos por roubo e homicídio.
Segundo a Polícia Militar, Tião foi localizado na zona rural de Santo Antônio do Descoberto após troca de informações entre as forças de Goiás e da Paraíba, que já realizavam uma grande operação para capturá-lo. Durante a abordagem, ele teria atirado contra os policiais, que revidaram.
A Nova Okaida, apesar de ter origem na Paraíba, expandiu-se para outros estados do Nordeste, como Pernambuco e Ceará, dominando parte do tráfico de drogas na região.