Piquerez e Gustavo Gómez são denunciados no STJD por críticas à arbitragem

Lateral e zagueiro do Palmeiras podem pegar até seis jogos de suspensão por declarações após partida contra o Flamengo.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentou denúncia contra os jogadores Piquerez e Gustavo Gómez, do Palmeiras, nesta quinta-feira (23), em razão das críticas feitas à arbitragem após o confronto com o Flamengo, disputado no último domingo (19), pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com a Procuradoria do STJD, Piquerez foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ofensas à arbitragem, por ter reclamado de forma acalorada após ser expulso. Segundo a súmula, o uruguaio teria dito ao árbitro Wilton Pereira Sampaio: “Você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente”.

Já o capitão Gustavo Gómez foi denunciado com base no artigo 258 do CBJD, que aborda condutas contrárias à disciplina, devido a declarações feitas na saída de campo. O defensor afirmou que Wilton seria “um dos árbitros mais soberbos do futebol mundial” e insinuou que o juiz teria “algo contra o Palmeiras”.

Caso sejam considerados culpados, ambos podem ser suspensos por até seis partidas — o que representaria um desfalque importante para o time nas rodadas finais do Brasileirão, que entra em sua reta decisiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *