Espanhol assina contrato de três anos e chega ao Rio nesta terça-feira (22); apresentação será nas redes do clube
O Flamengo confirmou a contratação do meio-campista espanhol Saúl Ñíguez, de 29 anos, para reforçar a equipe nesta temporada. O jogador desembarca no Rio de Janeiro nesta terça-feira (22), às 17h45, em voo vindo de Madrid. Por questões logísticas, o desembarque será feito em área reservada, sem contato com a imprensa.
Na quarta-feira (23), o jogador passará por exames médicos e se reunirá com o diretor técnico de futebol do Flamengo, José Boto, no CT George Helal, onde finalizará os trâmites para se integrar ao elenco. O vínculo firmado entre Saúl e o clube será válido por três anos. Após a assinatura, a apresentação oficial será divulgada pelas redes sociais do clube e na FlamengoTV.
Revelado pelo Atlético de Madrid, onde iniciou sua trajetória profissional em 2012, Saúl também passou por empréstimos ao Rayo Vallecano, Chelsea e Sevilla. Seu auge aconteceu entre 2014 e 2016, quando foi peça-chave no meio-campo do Atlético e marcou um dos gols mais lembrados da carreira em uma semifinal de Champions contra o Bayern de Munique.
Nos últimos anos, no entanto, perdeu espaço no clube espanhol e teve passagens discretas por outros times. Na última temporada, atuou pelo Sevilla, onde fez 26 jogos, marcou um gol e deu seis assistências. Pela seleção espanhola, vestiu a camisa em 19 partidas e marcou três gols, tendo participado do elenco na Copa do Mundo de 2018, embora sem entrar em campo.
A negociação com o Flamengo avançou após o jogador recusar uma ida ao Trabzonspor, da Turquia, por questões familiares. A chegada ao clube carioca marca uma nova etapa na carreira do meio-campista, agora no futebol brasileiro.