Trump diz que troféu original do Mundial de Clubes ficou na Casa Branca

Segundo o presidente dos EUA, Fifa optou por fazer nova taça e deixou original no Salão Oval

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o troféu original do Mundial de Clubes da Fifa permaneceu na Casa Branca após a edição vencida pelo Chelsea. Em entrevista à plataforma Dazn, concedida antes da final da competição, Trump revelou que a entidade deixou a taça em definitivo no Salão Oval e produziu uma nova versão para ser entregue ao campeão.

“Eles [Fifa] disseram: ‘Podem guardar esse troféu por um tempo?’ Colocamos no Salão Oval. Depois perguntei: ‘Quando vão buscá-lo?’, e o Gianni Infantino respondeu: ‘Nunca vamos buscar. Podem ficar com ele. Faremos outro’. E de fato fizeram”, contou Trump.

Durante a final disputada entre Chelsea e PSG, no MetLife Stadium, em East Rutherford (Nova Jersey), Trump foi vaiado ao aparecer no telão antes do início do jogo. Ele acompanhou a partida em uma tribuna de honra, ao lado de Infantino, presidente da Fifa.

A aproximação entre Trump e a Fifa tem se intensificado, especialmente com a proximidade da Copa do Mundo de 2026, que será sediada em parte nos EUA. Recentemente, a entidade anunciou a abertura de um escritório oficial na Trump Tower, em Nova York.

“Recebemos um apoio extraordinário do governo e do presidente. Também contamos com colaboração das autoridades locais em todas as cidades-sede. Isso foi decisivo para o sucesso do Mundial até aqui”, afirmou Infantino.

Após a vitória do Chelsea por 3 a 0, Trump foi ao gramado para entregar as medalhas e o troféu à equipe inglesa. Mesmo após solicitações para deixar o local, o presidente permaneceu ao lado dos jogadores durante a celebração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *