Vila Nova vence o Trindade nos pênaltis e conquista o título do Goianão sub-20

O Vila Nova é campeão Goiano sub-20! O Tigrão venceu o Trindade nas penalidades máximas por 7×6, após empatar o tempo normal em 1×1. O duelo ocorreu nesta terça-feira (18), pelo segundo jogo da final do torneio. Como haviam empatado em 1×1 na ida, o duelo foi para as penalidades. O Tigrão, garantiu a vaga na Copa do Brasil sub-20 em 2025. O gol do Vila foi marcado por Breno, para o Trindade, Dourado anotou. 

O jogo foi bastante aberto entre as equipes, tanto Trindade quanto Vila procuraram o gol, mas nenhum time conseguiu furar as redes na primeira etapa. No reta final do primeiro tempo, o Tacão ainda teve uma expulsão, do meia Luan. Com um a menos, os visitantes se fecharam, viram o Vila crescer. O Tigre teve boas oportunidades com Lucas Gabriel, Islan, mas em nenhuma conseguiu abrir o placar. Final da etapa um 0x0.

No segundo tempo o Vila voltou melhor. Pressionou desde o começo e abriu o placar aos 28. Após cruzamento de Marcos Rondon, a bola ficou viva na grande área e Breno, chutou de primeira. A bola foi no canto direito; 1×0. Com a desvantagem no placar o Trindade acordou na partida, foi para cima e mesmo com um a menos empatou. Aos 40, Carlinhos fez boa jogada na esquerda, cruzou rasteiro, a zaga do Vila não tirou o perigo e Dourado, de primeira, empurrou para as redes; 1×1.

PÊNALTIS

Nas penalidades, Felipe Garcia errou para o Vila Nova. Carlinhos e Kauãn Sales erraram para o Trindade e fizeram o Tacão ficar com o vice-campeonato.

Ficha técnica:
Vila Nova (7) 1 x 1 (6) Trindade
Final do Goianão sub-20 

Data: 18/06/24
Horário: 15h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Rubens Paulo dos Santos
Assistentes: Alexandre Amaral e Marcos Vinícius de Sousa
4º Árbitro: Idelfonso Moreira
Gols: Breno (28′ 2T) – (VIL), Dourado (40′ 2T) – (TRI) 
Amarelos: Luan, Léo Diniz, Dourado, Mayk (TRI), J.Mendes, Marcos Rondon, Felipe Garcia, Islan (VIL)
Vermelhos: Luan (TRI)
Vila Nova: Kauan; Marcos Rondon, Felipe Garcia, Léo Gama e Artur Freire; Vitor Graziani, Breno e Gustavo Pajé; Islan (Renan Riquelme), Carlos Miguel (Enrico) e Lucas Gabriel (Jamerson)
Técnico: J.Mendes
Trindade: Mayk, Hygor, Esly, Kauã Freitas (Leonardo) e Carlinhos; Ibson, Luan e Dourado; Erivaldo (Gabriel Ribeiro), Luquinhas e Dourado
Técnico: Léo Diniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *