“Mostrei que sei ganhar eleição, diferente dele”, diz Caiado sobre Bolsonaro

“Eles imaginaram que apenas o 22 seria suficiente, sem se preocupar com quem estava à frente do número”

Em entrevista ao UOL, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), fez críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), destacando sua vitória sobre candidatos apoiados por Bolsonaro no segundo turno das eleições municipais em Goiás. “Mostrei que sei ganhar eleição, diferente dele”, declarou Caiado, referindo-se à vitória de Sandro Mabel (União Brasil) sobre Fred Rodrigues (PL) em Goiânia.

Caiado também relembrou o cenário de 2022, quando Bolsonaro apoiou Major Vitor Hugo (PL) para o governo estadual, mas Caiado venceu com 51,81% dos votos no primeiro turno, enquanto o candidato de Bolsonaro terminou em terceiro. Para Caiado, as derrotas de Bolsonaro em Goiás mostram a necessidade de respeitar lideranças locais.

O governador mencionou que tentou dialogar com Bolsonaro para construir uma coalizão de centro-direita, mas, em suas palavras, foi “surpreendido” pela decisão do ex-presidente de lançar seus próprios candidatos em Goiânia, Aparecida e Anápolis, sem preocupação com a experiência ou popularidade dos nomes escolhidos.

Na rodada final das eleições, além da vitória de Mabel em Goiânia, Leandro Vilela (MDB), também aliado de Caiado, venceu Professor Alcides (PL) em Aparecida de Goiânia. Em Anápolis, porém, Márcio Corrêa (PL), apoiado por Bolsonaro, conseguiu vencer Antônio Gomide (PT), garantindo uma vitória para o ex-presidente em pelo menos uma das principais cidades do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *