Família organiza vaquinha para trazer corpo de goiano que desapareceu no mar de Copacabana

Amigos e familiares do jovem Igor Sousa da Costa, de 26 anos, iniciaram uma vaquinha virtual para custear o traslado de seu corpo até Anápolis (GO), além das despesas da família para viajar ao Rio de Janeiro. O valor estimado da arrecadação é de R$ 20 mil. Igor desapareceu no dia 4 de maio após entrar no mar na Praia de Ipanema, um dia depois de assistir ao show da cantora Lady Gaga em Copacabana.

O corpo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (10), nas imediações das Ilhas Cagarras. A Polícia Civil confirmou a identidade, mas a liberação depende do reconhecimento oficial da família, que ainda aguarda os trâmites no Instituto Médico Legal (IML).

Arquiteto, Igor viajou ao Rio com o namorado, Wesley Oliveira, para assistir ao show da artista norte-americana. A apresentação havia sido planejada pelo casal desde janeiro. Eles pretendiam retornar a Goiás no domingo (5), mas decidiram passar o dia na praia antes do voo. O afogamento ocorreu entre os Postos 8 e 9 de Ipanema.

De acordo com os bombeiros, Wesley procurou um guarda-vidas para pedir ajuda, mas, por não mencionar que Igor havia entrado no mar, as buscas só começaram mais tarde, o que pode ter comprometido o resgate.

Em uma declaração emocionante, Wesley falou sobre a dor da perda. “A vida é um sopro, e às vezes ela nos leva quem mais amamos sem aviso algum. Por isso, abrace mais, diga que ama, perdoe, esteja presente. Aproveite cada instante com quem te faz bem, porque para morrer, basta estar vivo”, desabafou.

A vaquinha online tem o objetivo de garantir um funeral digno ao jovem e aliviar o impacto financeiro sobre a família. “Os custos são altos, e qualquer contribuição, de qualquer valor, fará a diferença”, afirmam os organizadores da campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *