Tiroteio em escola católica de Minneapolis deixa duas crianças mortas e 17 feridos

Atentado ocorreu dentro da Igreja da Anunciação; atirador morreu após ataque que chocou Minnesota

Um tiroteio em uma escola católica localizada na Igreja da Anunciação, em Minneapolis, Minnesota, deixou ao menos duas crianças mortas e 17 pessoas feridas, a maioria delas também crianças. O ataque ocorreu na manhã desta quarta-feira (27), segundo informações da CNN. O autor dos disparos morreu após o atentado, e autoridades acreditam que ele tenha tirado a própria vida.

O chefe da polícia local, Brian O’Hara, descreveu o caso como “um ato deliberado de violência contra crianças inocentes” e destacou a brutalidade do ataque: “A crueldade e a covardia de atirar em uma igreja cheia de crianças são absolutamente incompreensíveis”.

O governador de Minnesota, Tim Walz, afirmou em publicação na rede social X que acompanha de perto a situação e pediu orações pelas vítimas. “Nossa primeira semana de aulas foi marcada por este terrível ato de violência”, escreveu, informando ainda que a Patrulha Rodoviária Estadual e a Agência de Apreensão Criminal (BCA) estão atuando no local.

O ataque ocorreu pouco depois das 8h30 da manhã. Viaturas policiais e ambulâncias cercaram a região, bloqueando o tráfego em ambos os sentidos da via. Moradores foram orientados a evitar a área para facilitar o trabalho das equipes de emergência.

De acordo com as autoridades municipais, não há mais ameaça ativa à comunidade. Testemunhas relataram que o suspeito utilizou a mesma arma para cometer o atentado e, em seguida, tirar a própria vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *