Bolsonaro deixa casa pela primeira vez após condenação para procedimento dermatológico

Ex-presidente realizará atendimento em hospital de Brasília neste domingo, autorizado pelo STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai se deslocar neste domingo (14) para realizar um procedimento dermatológico no Hospital DF Star, em Brasília. A expectativa é de que ele receba alta ainda no mesmo dia. Este será o primeiro atendimento fora de casa desde a condenação, na última semana, por envolvimento na tentativa de golpe de Estado em 2023.

A saída de Bolsonaro foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após solicitação feita por seus advogados. No pedido, constava um relatório médico que recomendava a remoção de diversas lesões na pele do tronco, descritas como “nevo melanocítico e neoplasia de comportamento incerto da pele”.

Moraes destacou que a liberação para o atendimento médico não altera as medidas cautelares já impostas ao ex-presidente, incluindo o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica e a proibição de utilizar redes sociais.

O deslocamento será realizado em carro oficial, com escolta, garantindo segurança durante toda a ida ao hospital e retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *