Temporal provoca alagamentos, quedas de árvores e transtornos em Goiânia

Volume de chuva chegou a 78 mm em algumas regiões; motoristas ficaram ilhados e córrego transbordou

A forte chuva que atingiu Goiânia na tarde e noite de segunda-feira (23) causou alagamentos, transbordamento do Córrego Cascavel, queda de árvores e veículos arrastados pela enxurrada. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o volume chegou a 78 milímetros em determinados pontos da capital, além de rajadas de vento de até 35 km/h.

O Corpo de Bombeiros registrou ao menos duas ocorrências de alagamento. No Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), no Setor Pedro Ludovico, a água se acumulou por volta das 17h26, mas não houve feridos. Mais tarde, às 20h25, uma pessoa ficou presa dentro de um carro alagado na Rua Anicuns, no Setor Progresso. A vítima foi resgatada sem ferimentos.

De acordo com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), 23 árvores caíram durante o temporal em diferentes regiões da cidade, com maior concentração nas zonas Sul e Leste. No Jardim Goiás, uma árvore desabou sobre um veículo estacionado, causando danos materiais.

O levantamento do Cimehgo apontou que a região Centro-Oeste, nas proximidades do Detran, foi a mais atingida, com 78 mm de chuva. Em seguida, o Jardim América, na região Sul, registrou 69,8 mm. Os temporais reforçam o alerta para o início do período chuvoso em Goiás, que costuma vir acompanhado de riscos de alagamentos e quedas de árvores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *