Atlético-GO sofre pressão do Criciúma e é derrotado fora de casa pela Série B

Jhonata Robert marcou o gol que garantiu a vitória do Tigre no Heriberto Hülse

O Atlético Goianiense não resistiu à pressão do Criciúma e foi derrotado por 1 a 0 na tarde deste domingo (9/11), em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo catarinense foi marcado por Jhonata Robert, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Com o resultado, o Dragão segue em momento instável na competição e agora volta suas atenções para o confronto diante do Operário-PR, no próximo sábado (15/11), às 16h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Já o Criciúma enfrenta o Botafogo-SP no domingo (16/11), também às 16h30, novamente em casa.

Resumo da partida

O Criciúma começou o jogo pressionando. Logo aos oito minutos, Léo Alaba arriscou de fora da área, o goleiro Paulo Vitor deu rebote, e Diego Gonçalves quase abriu o placar, mas o arqueiro do Dragão fez nova defesa e evitou o gol.

O Atlético respondeu aos 16 minutos, quando Ariel finalizou com perigo, mas o zagueiro Rodrigo se jogou na bola e impediu a conclusão. O Tigre voltou a levar perigo aos 20 minutos, com Jhonata Robert tentando um chute cruzado da linha de fundo, novamente defendido por Paulo Vitor.

Nos instantes finais da primeira etapa, o time goiano quase marcou. Aos 46 minutos, Ronald recebeu em boa posição, mas furou na hora da finalização, desperdiçando a chance.

No segundo tempo, o Criciúma tomou conta das ações ofensivas. Felipinho obrigou Paulo Vitor a fazer grande defesa aos 17 minutos, e, logo em seguida, Léo Naldi cabeceou livre, mas o goleiro voltou a salvar o Dragão.

A insistência do time catarinense foi premiada aos 38 minutos. Após cruzamento de Felipe Mateus, Jhonata Robert subiu mais alto que a defesa e testou firme para o fundo das redes, decretando a vitória do Tigre diante da torcida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *